Mestrado em Filosofia – início em Fevereiro de 2015

by Filosofia na Católica

MESTRADO-FIL

 

A Coordenação da Área Científica de Filosofia e a Coordenação do Mestrado em Filosofia, anunciam a abertura das candidaturas ao Mestrado em Filosofia, que se inicia em Fevereiro de 2015.

Será com a maior satisfação que o acolheremos nesta Escola de Excelência e Tradição no saber filosófico.

 

Informações e instrumentos úteis:

Caso pretenda iniciar o seu Mestrado em fevereiro de 2015, deverá proceder à sua candidatura durante o período de 5 a 30 de janeiro corrente.

As candidaturas para pessoas estrangeiras ou pessoas que tenham estudado no estrangeiro são idênticas restando apenas o pormenor de todos os certificados e documentos académicos concluídos no estrangeiro terem de ser autenticados pelos serviços consulares ou embaixadas de Portugal com sede no país em que a habilitação foi obtida, ou pelos serviços consulares ou embaixadas dos países estrangeiros em Portugal, ou têm de ser acompanhados por Apostilha de Haia para os países que aderiram à Convenção de Haia, sendo devidamente traduzidos para a língua portuguesa (se não estiverem em inglês, francês ou espanhol).

Do processo seletivo faz parte uma entrevista que, para quem se encontrar fora do país ou da região de Lisboa, poderá ser realizada por via telefónica ou skype. O candidato terá apenas de, nos documentos que enviar para a candidatura, indicar um telefone completo para onde nos seja possível ligar.

Relativamente ao Mestrado, a sua duração é de 2 anos, podendo ser prorrogável por 3 anos. O 1º ano corresponde à parte curricular. Durante o 2º ano, em simultâneo com o desenvolvimento da Dissertação ou Projeto, os Alunos frequentam um seminário de 15 em 15 dias. Quer no 1º quer no 2º ano, o regime é presencial e as aulas são sempre entre as 18h30m e as 21h30m.

O Mestrado em Filosofia apresenta uma nova estrutura que consta de um tronco comum, com seminários de especialização, mantendo-se a possibilidade de obtenção de todas as especializações tradicionalmente oferecidas, mediante a escolha dos temas a tratar em sede de Seminários Temáticos e do Seminário de Dissertação.

Para mais informações

clique

AQUI

 

mestrado-plano

Anúncios