Aula Aberta – 13 de Setembro, Prof. Doutor Carlos Morujão

by Filosofia na Católica

A Filosofia na Católica convida toda a comunidade académica e toda a comunidade virtual a assistir à Aula Aberta de Filosofia que decorrerá na próxima sexta-feira dia 13 de Setembro das 19h00m às 20h30m.

Vamos conhecer a escolha do Professor Doutor Carlos Morujão para iniciar o ano lectivo de 2013-2014 da Licenciatura em Filosofia. 

Tal escolha foi deixada ao critério do Professor. Pedimos-lhe que fizesse segredo da sua opção, pelo que nem mesmo a Área Científica de Filosofia sabe o que vai ser tratado.

Poderá assistir presencialmente, na UCP. A aula decorre na sala 323 (Edifício Antigo).

A UCP dispõe de estacionamento (pago) para visitantes.

Poderá também optar por assistir e participar em sistema de videoconferência. Será utilizada a plataforma Adobe Connect.

Para receber o link e o pequeno guia de acesso à sala virtual, envie um e-mail para
Maria Inês Bolinhas
mines@fch.lisboa.ucp.pt

Contamos com a sua presença.

Breve nota curricular (cf. http://www.fch.lisboa.ucp.pt):

 Carlos Morujão é Professor Associado da Faculdade de Ciências Humanas da UCP, Director do CEfi e Vice-Director da Faculdade. Obteve o grau de Doutor em Filosofia em Janeiro de 2002, com uma tese intitulada Schelling e o Problema da Individuação (1792-1809). As suas áreas de especialização, em Filosofia, são a Filosofia do Idealismo Alemão (em particular Fichte e Schelling) e a Fenomenologia de Husserl. Tem artigos publicados sobre as suas áreas de especialidade em Portugal, Espanha, França e Alemanha. O seu livro mais recente intitula-se Organismo, Sistema e Liberdade. Estudos sobre a Filosofia do Século XVIII (Lisboa, UCEditora, 2007). Actualmente coordena um projecto de investigação financiado pela FCT sobre «A Recepção da Revolução Francesa pela Filosofia Alemã, dos finais do século XVIII e inícios do século XIX».

Anúncios